Re-Word-It

insta re word itMargarida Fonseca Santos, em Lisboa, a 29 de novembro de 1960. Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objetivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005. Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita. Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, tendo escrito com regularidade para teatro.

 Orienta Formações para Professores na Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade

Publicou, na área da escrita criativa, treino mental e pedagogia, os seguintes livros: com Elsa Serra (2007), «Quero ser escritor!»; com Rita Vilela, os livros de metáforas «Histórias para contar consigo» (2008) e «Brincar com Coisas Sérias» (2010); «Escrita em Dia» (2013); «Desafios em 77 palavras» (2016); «Altamente» (2015); «O tal não diário» (2017); «Razões para Escrever» (2019); e, com Isabel Peixeiro e Rosário P. Ribeiro, Razões para Ler 1 e 2.

O  último romance «De Zero a Dez» (apresentado por Patrícia Reis) tem recebido excelentes críticas. Leia a sinopse. Um livro sobre a dor crónica, o cansaço, o medo e a esperança. O laboratório UCB patrocinou a tradução para castelhano e inglês.

Começou, em 2016, uma coleção na Booksmile «A escolha é minha», cujo lema é: não podemos escolher, por vezes, o que acontece na nossa vida, mas podemos sempre escolher de que forma iremos reagir ao que aconteceu.

Lança, em 2019, o projeto RE-WORD-IT, onde trabalha a escrita, a leitura, a atenção e a memória.

Re-Word-It - página
Facebook do Projeto